Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Manual de Quadribol Para Iniciantes (ID)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manual de Quadribol Para Iniciantes (ID)

Mensagem por O Cajado em Ter Mar 22, 2016 5:10 pm





MANUAL DE QUADRIBOL INICIANTES


O jogo mais popular e nobre entre bruxos agora ganhou uma forma diferente. Comumente conhecido por comportar sete jogadores modificamos um pouco a interfase do jogo para melhor funcionamento e jogabilidade dentro do fórum. Existem quatro posições com três bolas diferentes, portando em vez de sete jogadores obrigatoriamente teremos que possuir necessariamente pelo menos UM jogador para cada posição para que o jogo ocorra, sendo essas: Um batedor, um apanhador, um artilheiro, e um goleiro, sendo que o melhor jogador do time, mais apto a instruir e ajudar os demais também terá o titulo de capitão. O jogo ainda terá três tipos de bolas distintas, sendo essas, a Goles, o pomo de ouro, e os balaços (dois ao todo), e funcionara da seguinte maneira.

-A maioria dos fóruns usa tradicionalmente chatbox, ou até mesmo o Skype pera realizar seus jogos, não fazemos dessa maneira. Nosso jogo será on game através de postagens, e vocês me perguntam como funciona isso. Eu explico, continue a ler esse tópico e ao fim dele saberá como jogar quadribol perfeitamente (ao menos na teoria). Os jogos serão feitos através de ações definidas por asterisco, exemplos abaixo.
*Entro no campo de quadribol
*Tento rebater o balaço do João
*Voo pelo campo desviando dos obstáculos e jogo a Goles no Gol
*Tento defender a Goles lançada


São ações de jogo, como podem ver não passam de flodagem para muitos, e não são posts em si, porém valerão como ON game da mesma maneira, isso porque o asterisco do jogo define uma ação do personagem dentro do jogo, logo jogos de quadribol não serão considerados flood. Ainda no quesito ação do personagem. Cada jogador terá suas próprias ações, e algo que vai definir se ela vai dar certo ou errado, isso porque jogos de quadribol não deixam de ser jogos de sorte, e para isso usaremos os dados. O dado de jogo é definido pelo nome “Ações de Quadribol” e "Ações do Apanhador", numerados de 1 a 4 (De 1 a 5 para o Apanhador), sendo que cada um deles definira uma única ação. Abaixo a tabela de ações de cada jogador.

Artilheiro
1.Conseguiu roubar a bola do adversário. {+10 pontos}
2.Foi atingido por um balaço errante, mas continuou voando e conseguiu pegar a bola. {+5 pontos}
3.Marcou um Gol ao lançar a Goles. {+20 pontos}
4.Errou o Gol. {+2 pontos}

Apanhador
1.Avistou o pomo de ouro. {+3 pontos}
2.O pomo de Ouro escapou. {+5 pontos}
3.Enquanto perseguia o pomo, acabou se chocando com outro jogador e perdeu o pomo de vista. {+5 pontos}
4.O deu jogador início a uma perseguição falsa ao pomo, afim de enganar o outro apanhador. {+10 pontos}
5.Parabéns você acaba de capturar o pomo de ouro. {+150 pontos}

Goleiro
1.Conseguiu defender o Gol e já lançou a bola para seu artilheiro. {+10 pontos}
2.Não foi capaz de defender o Gol, a bola passou através de você. {0 pontos}
3.Foi atingido pela bola, defendendo o Gol com o próprio rosto, o deixando atordoado. {+10 pontos}
4.Você conseguiu rebater a Goles impedindo o Gol no último minuto. {+15 pontos}

Batedor
1.Você rebateu o balaço. {+10 pontos}
2.Você acertou o balaço em seu adversário. {+20 pontos}
3.Você conseguiu se acertar, fraturando a clavícula. {0 pontos}
4.Você conseguiu acertar seu colega de time. {+2 pontos}

Como podem ver acima as ações serão definidas por dados, sendo que o goleiro terá duas chances para conseguir defender a bola, e isso é de fato para diminuir as chances do artilheiro de marcar para seu time. Os narradores que definirão como a ação final vai ser descrita (o jogo), já que os dados, mais ações serão a combinação do jogador como um todo, se o jogador descreveu sua ação, lançou o dado e não colocou o * já pode ter a ação desconsiderada, portando o narrador (juiz) quem da o veredito final através dos passos do jogador (executados de maneira correta). Ai você me pergunta, mas se o artilheiro tirou o dado “faço um gol” e o goleiro “defendo o gol”, isso será definido como dito pelo juiz do jogo, de acordo com as ações do personagem, sendo esse a dizer se o artilheiro marcou ou não. Lembrando que o goleiro tem dois dados de defesa, sendo assim, se o artilheiro tirar o dado de marquei o gol, e o goleiro o dado um de conseguiu defender (o dado 1), o artilheiro vence a rodada e marca o gol, agora se o goleiro tirou o dado de numero 3, ele defende, por isso dois dados com números positivos. Ainda nesse mesmo campo os dados apresentam uma pontuação, são valores de pontos relacionados ao jogo que lhe dão vantagem em jogo, ou seja, o time que tiver mais pontos no final da partida, vence.

-Como podem observar o pomo de ouro tem um dado de o jogador conseguiu capturar o pomo, seguindo as regras de quadribol o apanhador que captura o pomo primeiro encerra o jogo. Logo o time que capturar o pomo ganha um acréscimo de +120 pontos e por vezes dependendo do numero que tem a frente se torna o vencedor. Com esse dado em especifico a partida é decidida, um jogador com sorte pode terminar o jogo em apenas 5 minutos após seu inicio, um com azar pode terminar uma hora depois.

-Como a partida é feita em postagem marcaremos sempre fins de semana para inicio dessas, sendo que o jogo será colocado logo de manhã no tópico, e só terá inicio após todos os quatro jogadores de ambos os times se apresentarem. Dessa forma mesmo com horário, todos terão chance de jogar mesmo que algum incidente off aconteça, levando em conta também que o jogo poderá ser pausado e continuado no dia seguinte ou conseguinte a esse. Pelos livros temos jogos que duram dois dias, três dias, uma semana e até um mês! Logo levamos isso em conta aqui também.

- Antes das postagens serem liberadas o narrador irá realizar a primeira ação do jogo, lançando um D2 que irá definir a ordem de postagens. Um time X será representado pelo ‘1’ e o time Y será representado pelo ‘2’, caso o D2 dê ‘2’ o time Y irá realizar todas as primeiras ações e irá iniciar o jogo com a bola, logo em seguida o time X irá realizar as ações e finalizando o narrador irá postar. Tal modelo de ordem de postagem deverá permanecer por todo o jogo.

- O narrador só vai descrever e definir as ações do jogo após todos do time se apresentarem em campo, sendo que o mesmo vale para após o inicio dele, só postara após que todos os jogadores postarem. Cada partida poderá vir a ter suas próprias regras, por exemplo, o juiz pode decidir que os jogadores terão apenas uma hora para postar após o inicio da partida, e passado disso quem postar (como punição) pode vir a ter seu dado desconsiderado, ou até mesmo outras coisas (vai de caso, imprevistos avisados com antecedência não se enquadram a isso).

-Times de escola tem seu próprio campo de quadribol, mas terão uma ala também de quadribol, essa será uma área de criação de tópicos, a cada novo jogo um novo tópico será criado, com o nome dos times de partida. Exemplo:
“Corvinal vs Sonserina”
“Feue vs Wasser”
E assim por diante, esses tópicos será abertos a todos para visualização, mas apenas os jogadores, e o juiz poderão estar realizando postagens dentro do mesmo.

- Times profissionais terão uma arena de treinamento e realização de jogos, sendo que durante as partidas terão a mesma forma de  jogo dos times escolares, tópicos criados pelo juiz com os nomes dos times a times a competirem.

-Treinamentos de quadribol serão marcados pelo capitão do time, esse poderá estar criando um tópico no campo de quadribol de sua escola para treino do time dele.

-Os capitães serão definidos como já dito, pela qualificação e aptidão do jogador em campo, sendo que deverá ser o melhor entre os jogadores, conhecer o manual, o jogo, e todas as posições dentro dele, já que estará realizando a estratégia do time, bem como ensinando e coordenando o mesmo.

-Os testes para times serão feitos pelo próprio capitão, um tópico especifico vai ter as posições de cada um dos times de quadribol, das escolas e dos profissionais, com os nomes dos jogadores e as posições que ocupam. Times com nenhum jogador, ou sem capitão, podem pedir o teste, ou ensinamento para a player Alice Sörssem Bergström via MP.

-Para jogar quadribol não será necessário ter qualquer experiência, isso porque o capitão do time estará treinando seus jogadores, ensinando a ele, então mesmo que você não saiba jogar, poderá aprender.

-Para duvidas contatar O Cajado, ou Alice Sörssem Bergström, que saberão informar de maneira mais adequada as informações sobre o jogo.

Obs: Esse Manual pertence ao forum http://www.instit-durmstrangrpg.org e qualquer tentativa de plagio será denunciada.



O CAJADO
Eu sou um cajado vibrador
.........
❄️
avatar
Staff de Durmstrang


Registro Bruxo
Casa:
Habilidade:
Galeões: 800
Contato
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum