Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

1º Aula de Astronomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1º Aula de Astronomia

Mensagem por Nerida Vulchanova em Dom Ago 16, 2015 1:24 pm





1º AULA

ASTRONOMIA




* NERIDA VULCHANOVA *
FUNDADORA DO INSTITUTO DURMSTRANG - STAFF MASTER




BULGARIA LADY
INSTITUTO DURMSTRANG
-------------------
♦️

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de Astronomia

Mensagem por Dal Po C. Karkaroff em Dom Jan 22, 2017 10:08 pm

1ª aula de Astronomia – "O complexo espaço-tempo"

Introdução:


Minions queridos do tio Dal Po, sejam muito bem-vindos aos estudos do universo! Em nossas classes teremos a oportunidade de conhecer as leis que regem não só nosso pequeno planeta, como todo o plano expansível que abriga infinitas galáxias. Conto com a presença de todos, espero que possamos ensinar e aprender mutuamente, através da maravilhosa característica humana chamada troca de conhecimentos.


Personagem:


Alto, cabelos castanhos bem lisos, magro, trajando quase sempre jeans, camisa geek (com frases e imagens de filmes de ficção científica), blazer social sobreposto e sapato social de cor chamativa. Apesar de jovem, 22 anos, dedico-me à docência desde o término dos estudos e retomo este ano às atividades após gozo de uma inesperada (e mais longa do que gostaria) licença psiquiátrica (não se assustem, minions, não há o que temer). Adentro a sala sempre acompanhado de meu furão branco, conhecido como Sesshoumaru (foto aqui), que me auxilia conforme o decorrer das aulas. O animal comunica-se através da linguagem humana (fala diversos idiomas) e é um tanto rabugento, quando não vai com a cara de alguém, portanto estão abertos a interagir com ele (sejam gentis, ou tomarão uma dentada/unhada).


Teoria:
Introdução ao conceito de ESPAÇO-TEMPO, e sua importância para o bruxo aprendiz.

Espaço-tempo é o sistema de coordenadas (que servem para localizar qualquer coisa em um ambiente multidimensional, ou seja, com um ou mais planos possíveis) utilizado principalmente como base para o estudo das relatividades. O tempo e o espaço tridimensional são imaginados sempre juntos, como uma coisa única de quatro dimensões a que se dá o nome de espaço-tempo. Um ponto, no espaço-tempo é o que chamamos de acontecimento ou evento, e tem quatro coordenadas (t, x, y, z), que “localizam” o local e a hora em que ele ocorreu, ocorre ou ocorrerá. Tudo isso torna possível, por exemplo, que seu aparelho GPS do celular trouxa saiba exatamente onde você está quando posta aquela foto esperta no instagram, dizemos que ali são utilizadas coordenadas espaciais, que localizam seu aparelho no espaço (no caso do celular, o espaço terrestre). Ampliando a ideia, com as coordenadas do espaço-tempo, podemos saber exatamente onde encontrar qualquer evento em qualquer lugar não só do espaço INTEIRO, como também em todo o TEMPO REAL desde o bigbang até o (considerado infinito) limite expansível do universo.

“Mas titio Dal Po, pra quê preciso saber toda essa teoria chata? Parece aula de física trouxa!” Minions, oras, somos bruxos, lidamos com vira-tempos e aparatações, criamos de bolsos a barracas extensoras, CURVAMOS, MODIFICAMOS E DOBRAMOS O EXPAÇO-TEMPO A TODO MOMENTO, nada seria mais importante a se estudar! Jovens bruxos, nascemos com a capacidade de contrariar as leis da física trouxa que limita tais dobras espaço-temporais a existência de quantidades enormes de gravidade, criadas por massas gigantescas, como planetas, e, principalmente, buracos negros. conforme podem observar nas figuras abaixo:


Fig1: Corpos celestes providos de massa deformando o espaço-tempo com suas forças gravitacionais.


Fig2: Força gravitacional do planeta deformando o espaço tempo através de sua capacidade de atração.

“Ah, então tá explicado!”, você deve estar pensando “Magia deve estar relacionada com gravidade, não é titio Dal Po?”. Bem, é exatamente a este nível de raciocínio que quero leva-los, creiam que será muito, muito útil em nossa aula de hoje.

Divirtam-se!


Missão:


Começamos em nossa ilustre torre de astronomia, a aula será em dupla e poderão dispor de um projetor holográfico. Cada dupla receberá um dos itens listados abaixo (a sua escolha), e tentarão explicá-lo aos demais alunos tendo por base os conceitos iniciais da teoria espaço-tempo. Ao fim da aula, o item escolhido constará em seus inventários para uso único (desaparecem após o primeiro uso), como forma de brinde.

+ Vira tempo
+ Bolsa extensora
+ Pó de flu

Dica: Em caso de dificuldade, pesquisem impenetrabilidade, buracos de minhoca e teorias sobre viagens no tempo.

Não se sintam pressionados em acertar, o conceito é complexo e difícil até mesmo para bruxos adultos e experientes, desenvolver a criatividade e a capacidade de imaginar soluções e explicações é sempre mais importante que acertar a explicação, e será levado em conta no momento da correção

Aqueles que explicarem corretamente o funcionamento do item escolhido comparado às leis físicas que os mesmos “quebram”, levarão cinco pontos para suas casas. O destaque será dado à aula melhor redigida, independente de acertar ou não o conceito proposto, e levará dez pontos para sua casa.


Regras:


+ Mínimo de 15 linhas, sabemos que podem superá-las com facilidade, gosto de criatividade!
+ Interajam comigo e com Sesshoumaru, podem criar falas e ações, tenham cuidado em manter nossas personalidades. Não fujam da coerência e da realidade, são alunos de quarto e quinto ano, não doutores em física quântica.
+ O prazo de resposta é de um mês a partir da data de hoje, ou seja, o prazo final é dia 22/02/2017 a meia noite.
+ Dúvidas e sugestões de melhoria podem ser me enviadas via MP, ou chatbox.
+ Não utilizem templates berrantes, que apresentem cores como vermelho vivo, amarelo neon, verde limão e etc. Também não coloquem fonte menor que 12, ou aqueles templates minúsculos com menos de 500 px de largura, ou descontarei pontos por prejudicarem a minha leitura.
+ Infrações graves às regras serão punidas com desconto de pontos às suas casas.

Boa aula a todos e divirtam-se, minions do titio!


Somos prisioneiros de nós mesmos
“E não há prisão mais dura que as muralhas construídas em torno do próprio coração.”
avatar
Professores Durms


Registro Bruxo
Casa: Haus Luft
Habilidade:
Galeões: 57.800
Contato
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum