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1º Aula de Adivinhação

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1º Aula de Adivinhação

Mensagem por Nerida Vulchanova em Dom Ago 16, 2015 1:22 pm





1º AULA

ADIVINHAÇÃO




* NERIDA VULCHANOVA *
FUNDADORA DO INSTITUTO DURMSTRANG - STAFF MASTER




BULGARIA LADY
INSTITUTO DURMSTRANG
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Re: 1º Aula de Adivinhação

Mensagem por Park Jae Joong em Qua Jan 25, 2017 8:40 pm

PRIMEIRA AULA DE ADIVINHAÇÃO - ACASO E PROBABILIDADE
۞ INTRODUÇÃO

Holla! Bienvenidos, chicos y chicas!

Chamo-me Joong Park e sou o novo professor de adivinhação. Espero transformar a forma supersticiosa com que encaram a disciplina, e provar que previsões não são uma ciência incerta. Bem vindos a classe, caríssimos, hasta la vista!

۞ PERSONAGEM

Sorridente, tagarela, só sabe falar alto e gesticulando muito. Joong formou-se em Ciências da Probabilidade na Universidad del Peru, e vem revolucionando o campo das previsões tanto no mundo trouxa quanto no bruxo. Pode ser usualmente encontrado pelos corredores com cabelos desgrenhados e vestes simples, portando algum frasco com bebida natureba e bem gelada. Apaixonado por cultura latina, adora comida mexicana e músicas para balançar o esqueleto, suas aulas sempre são ministradas com repertório latino ao fundo, que variam desde Rick Martin a Shakira. Dedicou sua carreira à análise de ritos Maias, Astecas e Incas, descobrindo como estes povos antigos eram capazes de acertar praticamente todas as previsões que faziam.

۞ TEORIA

A palavra aleatoriedade exprime imprevisibilidade em uma terminologia não científica. Na história antiga, os conceitos de chance e de aleatoriedade eram interligados ao conceito que era atribuído a destino. Várias pessoas da antiguidade jogavam dados para determinarem o destino, e posteriormente isso se desenvolveu em jogos de azar. A maioria das culturas usaram vários métodos de adivinhações para tentarem contornar a aleatoriedade e o destino, ou mesmo a dita sorte.

A teoria das probabilidades tenta quantificar a noção de provável (chance de um evento aleatório ocorrer). Trata-se um conjunto de regras matemáticas desenvolvidas para manipular a probabilidade, tirando-a do conceito de “sorte” para o conceito de “fato”.

Como podem perceber, eventos aleatórios acontecem, e sua previsão pode ser calculada de diversas formas, inclusive matematicamente. Entonces guapos, espero que não tenham vindo até aqui achando que vamos “ler o futuro” em borra de café, ou nas linhas das mãos do amiguinho, porque nossa aula não objetiva transformar ninguém em clarividente. Nosso objetivo é mostrar que, da mesma forma que ao olharmos para o céu nublado trovejante podemos “adivinhar” que irá chover, observando no próprio céu os indícios de uma possível chuva, diversos outros fatores também podem ser “adivinhados” ou “previstos”, contanto que saibamos quais indícios observar.

۞ MISSÃO

۞ Horário: 16h
۞ Clima: Ameno
۞ Local: Campo de quadribol

Chegando ao campo, cada aluno receberá um taco de rebatedor. O docente lhes explicará a teoria, e em seguida soltará alguns balaços enfeitiçados, que voarão aleatoriamente pelo local. Os balaços foram enfeitiçados para voar na direção dos alunos, cabendo a eles rebaterem-nos sempre que os mesmos forem em sua direção.
Sabendo que cada balaço voará na direção de cada aluno apenas uma vez, e que o docente soltou quatro balaços, “adivinhe” os eventos listados abaixo:

۞ Quantas rebatidas cada aluno dará?
۞ Se 15 alunos comparecerem à aula, quantas rebatidas serão dadas no total?
۞ Considerando a situação anterior, se um balaço rasgar após quatro rebatidas, quantos alunos rebaterão uma vez a menos que os demais?

Obs.: Alunos que comparecem à aula ganham uma calculadora de probabilidades, item capaz de calcular a probabilidade de eventos sem que precisem decorar fórmulas, além de uma caixa com deliciosos tacos mexicanos levemente apimentados.
Buena diversión, hermosos!

۞ REGRAS

۞ Pelo menos 15 linhas, guapos, aulinha mamão com açúcar, podem dispor.
۞ Conversem comigo, com seus amigos, até com o taco e com os balaços. Adoro ouvir vozes, podem cantar e dançar, perguntar, enfim, só não me tornem um cara chato.
۞ Não tenham medo de errar, a correção não leva em conta acertos e erros, mas o como a aula foi redigida e criativa.
۞ O prazo de resposta é de um mês a partir da data de hoje, ou seja, o prazo final é dia 25/02/2017 a meia noite.
۞ Estou aberto a sanar dúvidas e sugestões através de MP, ou chat.
۞ Minha visão não é muito boa, manerem nas cores vibrantes e não usem fontes menores que 12. Templates muito estreitos também não facilitam, pelo menos 500px de largura para nossa alegria.
۞ Desvios de conduta acarretarão em perda de pontos, e ninguém quer isto, certo?

Besos y arriba, guapíssimos!



Por muy larga que sea la tormenta, el sol siempre vuelve a brillar entre las nubes.
"Nunca se ha logrado nada grandioso sin entusiasmo."
♥️
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