Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

[FP] David Ranald McGonagall

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] David Ranald McGonagall

Mensagem por David Ranald McGonagall em Ter Jul 04, 2017 11:14 am

David Ranald McGonagall
31 — Professor — Mestiço — Justin Timberlake

DADOS IMPORTANTES
Cargo desejado » Diretor da Casa de Grifinória e Professor de Transfiguração  (5º e 6º)

País atual » Escócia

Habilidades » Animago Legal – Fênix

DESCRICÕES
Descricão psicológica » Muito divertido, e sempre bem humorado. Usando o bom humor para esconder o que o assombra e o que o incomoda, mas sempre sendo feliz e contente. Ele é também uma pessoa extremamente diplomata, jovial e simpática, com um faro apurado para a justiça e razão, tem gostos refinados para a arte e comunicação, sempre tenta agradar a todos, sejam gregos ou troianos, tenta manter o equilíbrio e harmonia. As vezes ele acaba se tornando muito imparcial em suas decisões, quando acredita em algo é aquilo que segue e só muda quando o erro lhe é mostrado. Confia demais nas pessoas, coração bom e quase sempre é quebrado.

Biografía » David Ranald McGonagall nasceu em 22 de agosto de 1985, é um bruxo mestiço, filho único de Robert McGonagall Jr. e Sandra Campbell. Ainda bebê foi morar com a tia, a celebre bruxa, Minerva McGonnagall. Seus pais foram mortos por seguidores de Você-sabe-quem, depois de seu desaparecimento. David, sempre fora criado e educado pela tia e por elfos domésticos de Hogwarts que a ajudavam. A tia sempre fora atenciosa e rígida com ele. E isso foi um dos fatores cruciais em sua criação. Aos onze anos recebeu a carta de Hogwarts, onde ele tinha sido aceito.

Em Hogwarts foi um aluno exemplar, tinha que ser. Entrou para a casa de Grifinória. Em seu quarto ano tornou-se monitor da casa. Quando a Segunda Guerra Bruxa chegou a escola, ele teve aulas particulares a escondidas com sua tia. Ela o ensinou a desenvolver a animagia, fazendo ele poder contatar bruxos de fora em seu nome. Sendo assim um animago ilegal no momento, se transformava em uma fênix. Naquele momento, ele se sentia mais do que especial pelo tratamento da tia e o carinho em que teve, mesmo ela sempre o prevenindo dos perigos que o mesmo corria. Por um de seus vôo ficou com uma bela cicatriz na perna, quando algum comensal tentou abate-lo. Nesta época sua tia se afastou, pois acreditou que estava sendo uma má influência para ele, foi nesta altura que David se sentiu mais sozinho.

Na batalha em Hogwarts, David foi de grande ajuda para a proteção dos alunos mais novos. Até chegou a participar brevemente do confronto, mas não sendo muito ativo. Quebrou uma regra importante da escola, levando alunos de outras casas para a Torre da Grifinória. Após o fim da Segunda Guerra Bruxa, concluiu seu ensino na escola e teve a permissão para estagiar em Castelobruxo. Sob a influência de sua tia e também de suas notas em Hogwarts. Foi estagiário em Transfiguração, queria seguir os passos da bruxa mais excepcional que ele conhecia, e queria também seguir seus próprios caminhos. Chegou a se tornar Professor de Transfiguração substituto na escola durante três anos, enquanto o principal estava em pesquisa de campo. Largou a América do Sul após a morte de sua tia, o fazendo retorna para a Grã-Bretanha, junto com um convite para ser o professor de Transfiguração para alunos do quinto e sexto ano.
TESTE DE AÇÃO
Descrição » Esta seria a sua primeira aula de Transfiguração em Hogwarts, estava ansioso e também nervoso. Já tinha chorado durante o dia anterior ao adentrar o antigo aposento de sua tia. Ela tinha sido a única mãe que ele conhecera na vida, ela cuidou dele e o criou. Ele tinha perdido uma mãe, e logo em seguida perdeu outra. Chegou mais cedo do que o esperado, os alunos ainda estavam no Salão Principal degustando o seu café-da-manhã, ele tinha tomado o seu no próprio aposento com a ajuda de um dos elfos domésticos do castelo. Seu coração acelerou quando entrou na antiga sala de sua tia, que agora pertencia a ele. Respirou fundo e deu a volta na mesa colocando os livros que trazia sob ela. Abriu na página que desejava com um aceno de varinha. Foi até o quadro negro e começou a desenhar o processo que os alunos iriam fazer na sua aula.

Olhou para o seu relógio de pulso e sorriu sapeca. Estava na hora da sua apresentação. Sentiu seu corpo diminuir rapidamente, e no lugar de sua pele penas começaram a aparecer, seus braços se tornaram asas e sua boca se transformou em um bico. Uma de suas patas ostentava uma queimadura nada agradável, que naquela altura já não lhe doía mais e muito menos lhe incomodava. Se transformou em uma fênix vermelha, de olhos azuis iguais ao dele em sua forma humana. Sobrevoou a sala e em seguida pousou em cima da porta, ouvindo os alunos a fazerem barulho pelo corredor do segundo andar. Andou um pouco pela porta vendo assim os alunos entrarem em sua aula. Já eram quase adultos e muitos logo descobriram a sua tática, mesmo não sabendo quem era o novo professor, mas uma coruja malhada com a pata queimada, essa história era conhecida no mundo bruxo, infelizmente.

Assim que todos se acomodaram, ele voou pelo corredor entre as duas fileiras de carteiras duplas e voltou a forma normal dando passos finais até chegar no pequeno palco que o professor ficava. Virou-se para a sala com um sorriso contente. - Bem, esqueci-me que vocês já não são mais crianças... - comentou triste. - Sou o novo professor de tranfiguração do sexto ano... David McGonagall! - cumprimentou os alunos. - Será um prazer ensinar a vocês tudo que eu aprendi. - disse orgulhoso. Ouviu logo então um burburinho entre os alunos, e um deles levantou a mão. - Diga, meu jovem... - o aluno lhe perguntava sobre o seu sobrenome, era nítido que o nome era pesado dentro daquela escola, mas aquilo não o desanimou. - Sim, sou parente direto da antiga diretora de Hogwarts, ela era minha tia. E acho que transfiguração está no DNA de um bruxo nascido na família McGonagall. - brincou, encostando-se com as mãos na mesa e esticou as pernas. Ficou um tempo em silêncio observando ainda o final do burburinho e comentários dos alunos.

Voltou a ficar em pé e olhou para cada aluno assim que eles se calaram. - Teremos este ano novas descobertas interessantes, as quais estão vinculadas a criação e formulação de tipos de transfigurações. Tendo como foco principal do livro, a divisão da transformação e suas subdivisões. Entrando agora em uma parte mais complexa da transformação pontual, adicionarei aos vossos conhecimentos anteriores, as mudanças de duas propriedades importantes, as quais podem vir a ser bastante complexas na prática. Para conseguir com sucesso tal feito, será necessário que o aluno tenha um esforço ainda maior nas quatro fases da transfiguração. Lembrem-se de que quanto melhor o seu foco e concentração, mais efetivo será o seu feitiço. – falou, vendo que os alunos não tinham muito interesse no que falava, mas ele tinha que o fazer. – As duas propriedades importantes são Transformação Liquido para Sólido e Transformação Liquido para Liquido! – afirmou, vendo que apenas alguns alunos anotavam o que ele dizia, já conseguindo registrar seus rostos. – Hoje vamos aprender a primeira... vou apelida-la de TLS. – sorriu e estalou o dedo. O quadro negro virou-se revelando o desenho que ele antes da aula havia feito. Era uma poça d’água que se transformou em pedra.

- O feitiço para a transformação líquido-sólida é o Materarte. Cujo movimento consiste em um simples toque da ponta de sua varinha sobre o líquido desejado, sem perder a concentração um segundo sequer. – explicou o professor, retirando a varinha de dentro do bolso e demonstrando para os alunos. Primeiro ele pegou uma taça com vinho que havia deixado em cima de sua mesa, derramou um pouco do vinho em sua mão e em seguida conjurou o feitiço, concentrando-se muito tranquilamente, com um mínimo de esforço. Matearte! – tocou com a carinha lentamente no liquido. Ele imagina uma pedra simples, sem brilho, uma que pudesse encontrar em qualquer canto daquele castelo. O liquido juntou-se e em seguida mudou a coloração, se transformando em uma pedra que parecia ter sido tirada da parede daquela sala. Sentiu o seu peso, e balançou um pouco a mão para analisar o feito. – Veja. – passou para o primeiro aluno a sua frente para ele sentiu a mudança. - Este feitiço permitirá transformações de qualquer tipo de líquido para qualquer tipo de sólido, desde que este seja inanimado, podendo ganhar vida apenas perante o uso de outro feitiço específico. Sendo um feitiço de duração permanente, ele apenas é cancelado no lançamento de um anti-feitiço. – informou. – Alguns bruxos tentaram fazer esse feitiço obtendo ouro para colocar em Gringotes, mas sabemos que o banco está cheio de contra-feitiços, por isso é bom não tentarem. E as caixas registradoras das lojas igualmente... – disse cansado.

- Agora eu quero ver o que vocês conseguem fazer... – e então quando as suas se juntaram em palmas a frente de cada aluno apareceu um cálice com água. – Lembrem-se esse feitiço está relacionado as propriedades físicas do objeto, desta forma sendo uma alteração do estado de determinado objeto, esta alteração é algo bastante complexo e exigirá grande concentração do lançador. Ao contrário das fórmulas anteriores dentro da transformação pontual, a mudança desta propriedade tem um feitiço específico, sendo de extrema importância que o transfigurador tenha em mente o que ele deseja como resultado, com o máximo de detalhes possíveis ao lançar tal feitiço. – deu um último aviso e esperou que os alunos começassem com o processo.

Ajudou alguns com dificuldades. Sabia que nem todos iriam conseguir dominar o feitiço logo de primeira, nem ele conseguia. E naquele momento sentia-se um pouco cansado por causa do seu êxito. A partir daquele momento a aula correu muito bem, e ele estava orgulhoso de ser o professor daqueles alunos, parecia que dali sairia excelentes bruxos para a sociedade.

Depois de trinta minutos de feitiçaria e alguns líquidos gosmentos. David sorriu para a sua sala. – Por hoje é só, quero que treinem esse feitiço, pois na próxima aula os alunos que conseguirem fazer no mínimo o liquido ficar em forma de algum material sólido conseguirá cinco pontos para a sua casa. – e parecia que os alunos havia gostado do desafio de casa. – Classe dispensada! – encerrou assim a sua primeira aula em Hogwarts.
avatar
Professores Hog

Idade : 32
Localização : Hogwarts

Registro Bruxo
Casa: Grifinoria
Habilidade: Animago Registrado. - Fênix
Galeões: 10.800
Contato
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] David Ranald McGonagall

Mensagem por Ji Chang Von' Rizzi em Ter Jul 04, 2017 12:06 pm

Ficha aprovada.


Do it, now...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum