Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Aulas de Feitiços

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aulas de Feitiços

Mensagem por Aleksander Kiev Heckmann em Seg Jan 23, 2017 2:32 pm


Primeira Aula de Feitiços

Prof. Dr. Aleksander Von D. Kiev Heckmann - First Year


Introdução


Saudações Primeiranistas! Sou Aleksander Kiev Heckmann e serei seu professor de Feitiços neste ano letivo. Há muito o que se dizer sobre a disciplina, mas não vou ser aquele que contarei tudo o que tenho a oferecer e acabarei por dizimar as expectativas de todos. Neste primeiro ano de estudos serão ambientados em uma nova situação, e eu serei o responsável por ensiná-los o essencial, o que todo bruxo digno de formação deve compreender, alguns poderão enfrentar clichês e outros acharão tudo isto maravilhoso, faz parte do processo e este é apenas o primeiro degrau de uma longa jornada. Se tudo conspirar a favor, continuarei a lecionar a disciplina durante todos os seis anos seguintes.

Posso adiantar que como professor, admiro ordem e disciplina, agindo um respeito mútuo entre mim e os colegas de classe, a conduta, por mais que seja algo considerado supérfluo por muitos é sim um conceito levado em conta em minha avaliação. Em uma soma de dez pontos, estão inclusos, além da conduta, a escrita - ortografia e coerência -, além de sua criatividade, desempenho durante a aula e a apresentação de seu conteúdo - o template e a postagem em si -, tudo isso pode resultar em pontos para suas casas, destaques e pontos de lógica de raciocínio. O que a meu humilde ver como Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é uma boa recompensa para acordar cedo e ir estudar.


Personagem


Eu tenho a absoluta certeza de que quando lhe questionarem em qualquer lugar "Fale sobre você:" posso crer que a maioria se sentirá desconfortável. No meu caso eu me pergunto antes de dar uma boa resposta "O que dizer sobre Aleksander Kiev Heckmann?" acho que dessa forma posso tecer um argumento satisfatório. Aleksander já um homem de meia idade, e seu rosto já começa a delimitar um pouco mais os traços firmes e rígidos de anos de experiência em docência. Parece sério diante da maioria, mas é apenas uma forma de manter o respeito nas situações necessárias. Já assume o posto de Professor de Feitiços há longa data, sendo a diretoria da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts consequência de muita dedicação.

De boa família, porém de coração humilde, Aleksander sempre foi dedicado aos próprios estudos. E considera Hogwarts seu lar, tanto que mal formou-se logo retornou para lecionar. Assim construiu família, é casado e pai de filhas bem agitadas. Além da família, Aleksander ama o que faz, ama ensinar e promover o conhecimento seja onde estiver. Se encontrá-lo em Hogsmeade provavelmente vai vê-lo ensinar alguém um feitiço para tornar a sua vida mais fácil. É um bom ouvinte e amigo, portanto se precisar de sua ajuda ele o irá atender a qualquer hora do dia. Porém é claro que como toda pessoa de bem é justo, e trata as pessoas da mesma forma com que é tratado. Em suas aulas, sempre exibe bons ternos e uma expressão de foco, dá instruções uma única vez porém compreende a dificuldade de alguns, atendendo de forma particular se necessário. Do mais, é um excelente aliado, e um péssimo inimigo.


Ambientação


• Local - Sala de Aula de Feitiços,
• Dia da Semana - Segunda-Feira.
• Horário - 08:00 A.M.
• Meteorologia - 25°C - Ensolarado.
• Sobre o Local - A Sala de Aula de Feitiços é um espaço de larga escala reservado para aulas de uma das disciplinas mais tradicionais no mundo mágico. Diferentemente de outras Salas de Aula, a Sala de Aula de Feitiços é composta por duas mesas dispostas em ambos os lados da sala, similares ao Salão Principal - imagine o Salão Principal sem as duas mesas do centro -, sendo assim um espaço fica vago ao centro para o desempenhar de demonstrações práticas. Em frente a única e grandiosa janela capaz de iluminar o local. Encontra-se a mesa do respectivo docente, cheia de livros. Uma lousa se estende ao lado da mesa, podendo ser ajustada a diferentes alturas e ângulos para melhor visualização de todos.


Teoria Aplicada & Missão


Magia. Para que cada bruxo compreenda de fato do que se trata, uma definição clara está escrita na lousa para que todos possam compreender a essência disto: "A magia, antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando, assim, um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza." Dessa forma, conclui-se que que o bruxo, feiticeiro ou mago busca, em domínio total de suas faculdades mentais realizar todo tipo de evento classificado por magia em contato direto com a natureza, seja criando-a ou manipulando-a.

Explica-se também de os Feitiços são um dos ramos da magia mais populares e tradicionais já citados. Sendo assim a maioria já poderia até dizer que a disciplina consiste apenas em pronunciar palavras mágicas e realizar façanhas em posse de varinha enquanto fórmulas mágicas são proferidas. O docente não concorda plenamente com tal declaração. Deixando claro que cada bruxo se diferencia dos trouxas por conter dentro de si uma energia espiritual especial, capaz consequentemente de promover a magia dentro de si. Sua varinha é um canalizador, que pode ser tratada como a extensão do braço de um bruxo, sendo assim um canalizador que eleva e facilita a manipulação da energia espiritual dentro de cada bruxo. Acreditar em si mesmo e em sua capacidade é apenas um dos primeiros passos para se fazer... Magia!

Segue-se então para a aplicação prática daquela primeira aula. Uma das primeiras propriedades que seriam tratadas naquele ano letivo seria a capacidade mágica de levitação, que promove capacidades de fazerem objetos flutuarem. Duas caixas de papelão cheias de penas coloridas de escrita são dispostas nas extremidades de ambas as mesas dos estudantes. A qual o docente recomenda imediatamente que sejam distribuídas entre os estudantes, conforme sua escolha. A levitação é uma prática que exige concentração e que deve ser feita de forma contínua, sendo assim, qualquer desvio de atenção poderá resultar em falha total da prática. Uma rápida demonstração é realizada ao centro da sala. O feitiço realizado para levitação é Wingardium Leviosa, sendo exigido para sua prática o girar horário e uma sacudida firme da varinha em direção ao objeto de escolha. O Docente expõe a todos suas capacidades de levitar a própria mesa de docente em uma altura satisfatória, demonstrando a elevação da varinha para fazer o objeto subir, executando o oposto para fazer o objeto pousar com delicadeza e maestria.

Assim, os estudantes estão livres para realizar suas tentativas do Feitiço de Levitação sobre as penas coloridas distribuídas. O docente observa a todos atentos disposto a auxiliar aqueles que demonstrarem maior dificuldade no desempenho da atividade prática. Diante de alguns prodígios, são permitidas tentativas mais audaciosas de prática, envolvendo tentativas de se levitarem os próprios estojos ou até mesmo as próprias mochilas, conforme escolha e solicitação dos estudantes. O tão tradicional toque da sineta indica o final daquela primeira aula de feitiços dos primeiranistas.


Orientações Finais


• Mínimo de 15 linhas, e sabemos que esse número é irrelevante, pois bem sem que muitos possuem um escritor dentro de si pronto para se rebelar.

• Vocês poderão falar, e interagir comigo, podem criar falas e ações, desde que não tirem minha personalidade dos eixos. Eu gosto de pessoas criativas, mas também gosto de postagens reais e sem absurdos.

• Sobre a Teoria Aplicada, bom Aleksander Kiev Heckmann é alguém que gosta de ser um pouco diferente dos demais. Percebo em meu ponto de vista que tornar a teoria algo aplicado e aliado a missão da aula deixa o contexto e a proposta da aula mais contínuo e eficaz em sua intenção. Além disso, promove a chance de descrever com mais detalhes a situação. Espero que compreendam isso e que também mate as saudades dos tempos bíblicos de postagens quilométricas. Prometo que limitarei aos quatro parágrafos ^-^

• O prazo de resposta é de um mês a partir da data de hoje, ou seja, o prazo final é dia 26/02/2017 a meia noite.

• Dúvidas e sugestões de melhoria podem ser me enviadas via MP.

• Não utilizem templates berrantes, que apresentem cores como vermelho vivo, amarelo neon, verde limão e etc. Também não coloquem fonte menor que 12, ou aqueles templates minúsculos com menos de 500 px de largura, ou descontarei pontos por prejudicarem a minha leitura.

• Boa aula a todos, e divirtam-se. Façam o Tio Alek sorrir mais uma vez ^-^

• Créditos a alguma professora do Corpo Docente que postou primeiro e foi capaz de elaborar estas orientações. Sério, Obrigado.









Aleksander Von D. Kiev Heckmann

Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts






avatar
Diretor de Hogwarts

Idade : 33
Localização : Mansão Heckmann

Registro Bruxo
Casa: Corvinal
Habilidade: Animagia
Galeões: 30.384
Contato
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum