Instituto Durmstrang
É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome se quiser ter a conta ativada, não ativaremos nomes comuns utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Sistema de Aprendizado (Aulas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Aprendizado (Aulas)

Mensagem por Rowena Ravenclaw em Seg Mar 27, 2017 1:34 pm





SISTEMA DE APRENDIZADO




O sistema abaixo consiste basicamente em um novo sistema de aprendizado, para substituir o sistema de aulas tradicionais, e tornar o ato de aprender mais dinâmico e multidisciplinar. Não será mais um sistema onde vocês serão avaliados pela aula que o professor ditar, não terão mais as regras chatas a serem seguidas e a liberdade, criatividade referente ao aprendizado dos alunos, será maior. Para isso, peço que leiam atentamente o sistema abaixo, que foi criado e melhorado pensando unicamente em vocês players e no desenvolvimento do forum.

O SISTEMA

A pratica de ensino provem de aprender algo, estudar, praticar e adquirir conhecimento. Foi pensando nisso, com a desenvoltura que envolve a criatividade por trás das mentes que povoam os players do RPG, que desenvolvemos um sistema totalmente novo e melhorado referente as aulas do Instituto. Não teremos mais um sistema de aulas e sim um sistema de aprendizado, onde alunos e professores trabalharam juntos durante 3 meses off  (o ano letivo em on game não dura 3 meses, esse é o tempo contado em off), para realizar postagens diversas, ensinar os alunos, e melhorar suas habilidades.

O sistema de aprendizagem consiste na distribuição de temas por anos – ou seja, cada ano ganhara uma sequência de temas diversos – que permitirá ao aluno desenvolver um número de postagem em on game, em qualquer local da escola, referenciando a localização do link em um tópico específico, e o professor, seu atual orientador, o avaliará conforme o modelo específico de aprendizagem. Para entender melhor essa nova forma de aprendizado, observem o exemplo abaixo.

Ex: O professor apresenta-se com a introdução referente a matéria, seu personagem, e os estudos que deverão ser desenvolvidos por seus alunos naquele ano, então distribui uma lista com temas diversos. Usaremos para isso, a aula de feitiços. O professor do primeiro ano deu uma lista de feitiços que seus alunos devem aprender naquele ano (conteúdo programático), sendo eles:
• Alohomora
• Depulso
• Lumus
• Reparo
• Wingardium Leviosa

Coloquei acima 5 temas – isso não significa que os professores também o farão, o número vai depender da criatividade de cada docente e de seu desejo pelo ensino naquele ano. Os temas acima representam postagens, mas isso também não significa que os alunos deverão realizar uma postagem para cada treino, nem tampouco para cada disciplina, visto que em um ambiente escolar, podemos frequentar diversas aulas em um só dia, aulas estas com mais de um conteúdo, a critério e criatividade de cada aluno. Os temas acima representam os conteúdos dos quais devem ser abordados no mínimo 60%. Digamos que esse aluno escolheu o feitiço “Alohomora” para realizar uma postagem, com no mínimo X linhas (cada professor estipula seu mínimo), onde pratica o feitiço, o usa para uma travessura, ou tentativa, de abrir uma porta, cadeado, ou algo semelhante, com lembranças de sua aula (caso deseje), ou até mesmo, pode realizar a aula em si (caso se sinta mais confortável realizando a postagem dessa maneira). A realidade é que não importa como ele usou o feitiço, nem onde, mas sim o que fez para praticar e aprender tal feitiço. O que queremos dizer, a forma com que os alunos aprendem a partir de agora, não será necessariamente a sala de aula, e sim a realização de uma postagem – independente da postagem – em que ele utilizou o feitiço, e essa servira como sua aula!

O professor vai avaliar essa postagem, e lhe pontuar de 0 a 100, seguindo criteriosamente o modelo disposto NESTE TÓPICO.

O ANO LETIVO

Funcionará da seguinte maneira, serão 3 meses em off e todas as matérias serão liberadas ao mesmo tempo, com seus guias de informativos, temas e regras individuais de cada professor. O aluno, terá 3 meses para realizar no mínimo 2 postagens (não há limite máximo) abordando 60% do conteúdo e conseguir nota 60 em cada conteúdo abordado para passar, caso não consiga, poderá estar realizando novas postagens, para completar a nota, com os conteúdos ainda não abordados (sistema de recuperação) lembrando que a nota é somada e dívida por duas, que lhe dá a média final. Isso acontece para cada matéria, ou seja, o aluno deve realizar no mínimo duas postagens (não há limite máximo) e atingir a nota esperada em cada matéria. Caso seja reprovado em uma única matéria, ele ainda permanece no ano em que está atualmente, contudo, não precisara repetir as materiais as quais já passou (sistema de dependência), ficando preso somente naquela matéria em que não conseguiu a média esperada.

Se todas as postagens ainda não forem o suficiente para conseguir passar de ano – o conteúdo programático foi todo abordado, mas o aluno não conseguiu a média necessária e o prazo ainda estiver valendo (não ter passado os 3 meses off do ano letivo) – o aluno poderá recorrer a seu professor e pedir a ele uma interação de recuperação. Tal interação é uma postagem aluno x professor, onde o mestre ensina seu pupilo, mostrando-o os pontos em que deve melhorar, onde ele falhou durante o ano. Se ele o considerar apto ao fim de suas postagens, então ainda poderá aprova-lo na matéria. Isso também nos leva a outro ponto desse sistema, a interação aluno x professor, pode servir para substituição das aulas, caso seja mais fácil para o aluno fazê-lo, poderá pedir ajuda a seu professor e ter aulas “particulares” com esse, a fim de garantir um aprendizado melhor do que o esperado.

O cronograma com os prazos do ano letivo estará disposto NESTE TÓPICO.

Esse sistema foi adaptado a fim de libertar a criatividade dos estudantes e tornar a jogabilidade ainda maior, deixando o quesito “aulas” menos repetitivo, e melhorado. Agora o aluno faz a postagem ao seu tempo, e o professor avalia sua postagem (aprendizado), até 7 dias depois (prazo para avaliar e dar a nota). Ou seja, você evolui sem precisar esperar por seus colegas e ganha sua avaliação sem ter um prazo especifico para isso, não é prejudicado e ainda sai verdadeiramente aprendendo. Legal não é mesmo? Agora, se ainda não entendeu como isso funciona, procure um ADM, certamente ele estará animado em responder suas perguntas.

Atenciosamente, a Staff


Rowena Ravenclaw
RAVENCLAW PRIDE • FUNDADORA • <3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum